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agência Y&R

cliente ALLEGRA

produtora CINE

campanha

Antes de começarmos a compartilhar nossas ideias, é importante dizer que gostamos bastante do roteiro e acreditamos que temos filmes com uma linguagem super divertida e moderna ao mesmo tempo. Eles podem ficar marcantes, trazendo um toque de humor e esse aspecto sensorial que é super importante para falarmos deste produto.  

NARRATIVA

REF

Acreditamos que será super importante para o nosso filme principal, que exploremos recursos de câmera para  criarmos uma linguagem específica que transmita a sensação da nossa protagonista. 

Para isso podemos abusar do uso de lentes angulares.

Ela entra em reunião e sutilmente sentimos que está um pouco nervosa, já que é algo importante pra ela. Como se já não bastasse a ansiedade, ela ainda carrega um certo receio de quem é alérgico - quem é sabe e vai se identificar de cara: presença de alguns gatilhos para uma sequência de espirros que te fazem querer sumir do mapa.

 

Então, neste momento ela começa a detectar esses elementos chaves na sala e entrando em um certo estado de pânico, é como se estes itens começassem a crescer e se aproximar dela. Para criarmos esta sensação mais real, vamos utilizar recursos de câmera e edição, como crash zoom de planos e contraplanos entre ela e a cortina, o carpete, a poltrona um pouco antiga, etc etc.  De forma levemente cômica, como se estivéssemos em uma cena de Western clássica.   Ela encara os colegas de trabalho presentes naquela mesa cheia, todos encarando ela como se estivessem percebendo a tensão no ar.  Ela começa a espirrar, e seu olhar vai detectando cada vez mais, os elementos da sala. Lentes grande angular entram em ação também, criando essa atmosfera de aproximação dos objetos ao olhar da protagonista.  

FOTOGRAFIA

Além da utilização de lentes grande angulares, recursos como chicote e crash zoom, para nos ajudar a criar essa atmosfera “alérgica”, por assim dizer, acreditamos que será importante trabalharmos com uma luz mais dura e limpa, para dar essa sensação de que tudo parece um pouco distorcido da realidade ao olhar dela. A direção de arte irá contrapor um pouco essa precisão, com pinceladas de elementos com um toque vintage no ambiente, como por exemplo uma poltrona um pouco mais antiga, cortina estilo persiana, arquivos de papel e um carpete no chão, e tudo isso vai se revelando aos poucos conforme a reunião acontece, pois num primeiro olhar na cena, a sala parece um pouco mais clean. 

DIREÇÃO DE ARTE

casting

Queremos buscar personagens levemente caricatos, cada um com um toque que o diferencia do padrão e traz uma pitada de esquisitice. Um casting bem diverso, onde quase reconhecemos características de personalidade desse pessoal do escritório só de olhar pra eles. 

 

A escolha da protagonista será fundamental pra transmitirmos a ideia da campanha, o acting levemente exagerado, mas na medida e um rosto daqueles que só de olhar você já simpatiza e é sua característica meio única que ajuda a criar essa empatia.

ACTING

Digitais

Vamos manter a mesma linguagem estética que utilizamos no filme em nossas peças digitais, mas com a adição de efeitos de "rebobinar"(boomerang/reverso) para uma maior imersão nesse universo digital.

BUMPER ADS

Para os Bumpers, imaginamos criar um cenário divertido, meio monocromático e que seja um cenário de quatro paredes, onde a câmera (o pov do espectador) seja como se fosse a quarta parede. Dando a sensação de que, assistindo, estamos dentro da cena.

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