cacildis

PÉ DE MÉ

cliente CACILDIS

agência y&r

produtora cine

O PONTO CHAVE DESTE FILME É TERMOS UMA CONSTRUÇÃO DE LINGUAGEM INSPIRADA NO HUMOR NONSENSE: divertida, dinâmica e com variedade de elementos.

INTRO

Aqui estão algumas referências que temos certeza que darão a cara e o ritmo que o roteiro precisa.

 

O mais importante aqui é estabelecermos uma linguagem para o filme, de forma que possamos brincar com diferentes recursos visuais, usar realmente um humor mais nonsense e manter sempre uma linha estética para o filme.

BOOM

O PONTO CHAVE DESTE FILME É TERMOS UMA CONSTRUÇÃO DE LINGUAGEM INSPIRADA NO HUMOR NONSENSE: divertida, dinâmica e com variedade de elementos.

Seja nas colagens, nas imagens ou nas cenas em live-action, o humor é o condutor do filme. Sem perder o cuidado estético, o elemento nonsense sempre está na piada e não na técnica. 

LINGUAGIS

De maneira geral, acreditamos que a linguagem do nosso filme deva passar a sensação de uma colagem. Teremos uma direção de arte bem humorada e movimentos de câmera que unifiquem essas cenas numa só linguagem, como chicotes e zooms dramáticos.

Como temos diferentes técnicas utilizadas no filme, ao invés de apenas cortarmos de uma cena para outra, podemos trazer movimentos que ajudam a ligar duas cenas diferentes, mesmo que seja uma cena em live-action com outra em animação, ou uma colagem com um still. Esse recurso de linguagem dará uma cara unificada ao filme.

MOVIMENTO

DE CÂMERA  

Acredito que grande parte do humor do nosso filme vai estar na naturalidade que os personagens lidam com situações absurdas, ou seja, por mais que surja uma árvore no meio do escritório, eles continuam agindo com a maior naturalidade, como se fosse mais um dia normal.

ACTING

ACT

DECUPAGIS

DECUPA

É muito “eu não gosto” pra
pouco “que bacanis!”

Queremos começar o filme com imagens que ilustrem esse conceito de "reprovação". Para isso, podemos ir para diversos caminhos, como o swipe para a esquerda do tinder, um painel de jurados dando uma nota muito ruim ou um botão de "NÃO" sendo apertando diversas vezes. Apesar de termos usado ilustrações como referências, nossa ideia é casar cenas que façam sentido com o texto, independente de seus formatos.

         PÉS DE MÉ         

Para as cenas ja descritas no roteiro, poderíamos fazer algumas releituras, tanto para nos ajudar com humor, quanto com a quantidade de elenco nas cenas.

Bebendo da fonte de campanhas como a de Southern Comfort abaixo, podemos nos utilizar de situações engraçadas e bem individuais dos personagens. 

BOOM

Alguns exemplos de possibilidades: No churrasco alguém esta jogando ping-pong com uma mão enquanto com a outra ele pega a cerveja no pé. No balcão do bar, garotas esperam o barman acabar seus malabarismos, riem e pegam a cerveja que esta no pé ao lado dele. Na sequência, na cena do futebol os amigos estão repondo gelo no vaso do pé de mé e as cervejas estão geladas.

Temos um filme muito criativo pela frente e essas ideias são só o ponto de partida. Gostaríamos muito de discutir e trazer novos elementos pra fazer um filme realmente divertido e com muita personalidade.

gra

cias

gracias