Cavalo é uma expressão utilizada em várias religiões para designar o corpo físico que recebe espíritos.

ESTRUTURA

4 Temporadas

6 Episódios por Temporada

50 minutos por Episódio

LONGLINE

Quando Amir, um médium comum que incorpora espíritos em seu corpo, recebe o espírito de uma menina misteriosa chamada Ariel, propondo-lhe um pacto. Nesse pacto Ariel dá para Amir a capacidade de incorporar espíritos em qualquer corpo, de qualquer pessoa. 

Então Amir monta uma organização que sequestra as pessoas para incorporar nelas os espíritos permanentemente e faz disso um negócio multimilionário. 

Até que o poderoso bispo evangélico Abraão, contra quem Ariel anseia por vingança, descobre o segredo das incorporações

de Amir e se torna não só um competidor nesse mercado sombrio, mas também um inimigo de sangue.

storyline

Amir, conhecido pelo codinome Árabe, é um médium comum que ganha a vida recebendo espíritos.

O seu diferencial é que ele acaba fazendo mais dinheiro ao usar o seu corpo como um objeto sexual para o cliente e o espírito.

A história de Amir muda quando ele recebe o espírito de uma menina misteriosa chamada Ariel, que dá a ele um novo dom: a capacidade de incorporar qualquer espirito definitivamente em qualquer corpo, de qualquer pessoa.

Os clientes de Amir ficam deslumbrados com esse novo “serviço”, e passam a pagar qualquer quantia para trazer seus entes queridos de volta à vida.

Ambicioso, Amir monta uma organização que sequestra pessoas para serem usadas como Cavalos e receberem os espíritos encomendados. Isso se transforma num negócio multimilionário!

Mas, por trás desse sucesso todo, ainda existe um preço que Amir precisa pagar: em troca da fórmula das incorporações, Ariel exige de Amir uma vingança contra o Bispo Abraão.

O Bispo Abraão é um homem muito poderoso que passa a invejar esse novo negócio do Amir, pois ele já teve um envolvimento com incorporações no passado. E vem desse seu passado o anseio de vingança que Ariel nutre contra ele.

Para obter o que deseja, Ariel manipula uma das pessoas do grupo de Amir e a faz entregar a fórmula das incorporações para o Bispo. Isso leva Amir e o Bispo à uma guerra espiritual

e sangrenta mas, que no final, Amir sai vencedor.

E, enquanto Amir alcança o poder, Ariel, que o manipulou o tempo todo, obtém sua vingança.

apresentação

Cavalo é um plot de vingança, dentro de um drama social e místico.

É uma série contemporânea, ambienta na cidade do Rio de Janeiro, ora mostrando a Hight Society da Zona Sul Carioca, dentro de algum hotel luxuoso como, por exemplo, o Copacabana Palace, ora criando um universo espiritual nos porões de alguma catedral como a Catedral da Candelária, e ora trazendo a criminalidade e a rivalidade entre duas favelas vizinhas, como o Morro do Vidigal e a Favela da Rocinha.

Apesar de ser regional, Cavalo traz em sua franquia três temas universais:

 

1- Máfia, abordada de forma serelizada, na comercialização de uma nova mercadoria: os Cavalos. E nos conflitos procedurais atemporais, já vistos em Boardwalk Empire (Terence Winter),

Peaky Blinders (Steven Knight) e The Sopranos (David Chase).

2- Espíritos, levantando uma nova teoria, inspirada na física quântica, para deixar a trama mais original e envolvente, tendo como referências Inception e Interstellar (Christopher Nolan).

 

3- Amor, trazido no triângulo amoroso procedural entre Amir, Corine e seu ex-marido, o coronel Mariano. Replicado, de forma serelizada, entre Amir, Corine e seu pai, o Bispo Abraão.

PERFIL

DOS PERSONAGENS

AMIR

o árabe

Amir, 32, também conhecido como Árabe, é um homem enigmático, que carrega em seu corpo as marcas que o transformaram em médium, quando ele ainda era uma criança. Sua personalidade, muitas vezes influenciada pelos desejos do espírito de Ariel, faz dele uma pessoa complexa, com a fala mansa

e intelectual, mas com o olhar denso e perigoso. Alguém que prefere estar de cabeça baixa e só levantar os olhos para encarar imponentemente seus interlocutores.

Amir faz tudo por dinheiro e poder: usa seu corpo como objeto sexual dos clientes e dos espíritos, conduz uma organização criminosa que sequestra pessoas para transformá-las em cavalos, e ainda serve de montaria para o espírito de Ariel, que clama por vingança.

Sua barba comprida lembra uma pessoa de descendência árabe, mas não vem daí o apelido de Amir. Árabe é o apelido que Ariel dá para Amir, por ele ser o cavalo mais valioso que existe.

Ariel, 12, é o espírito misterioso de uma menina que Amir recebeu em seu corpo e que aparece para ele em forma de visões. Ela possui as mesma marcas no corpo que ele, mas as dela são marcas que ainda sangram, como se fossem recentes. Apesar de ser uma criança, Ariel tem um discurso adulto, sempre manipulando Amir e todos ao seu redor, na busca pela vingança contra o bispo Abraão. Isso porque Ariel se tornou uma forma espiritual quando já não era mais uma criança e, ao reaparecer novamente para Amir e o bispo Abraão, ela assume a imagem marcante que remete

ao passado em comum,

entre eles.

a menina

ARIEL

bispo

ABRAÃO

Bispo Abraão, 65, é um homem perigoso e sem escrúpulos, que encontrou

no mundo espiritual, e na exploração da fé, a sua forma de enriquecer. Ele é líder da Assembleia do Espírito Santo, que tem cede em uma das grandes favelas do Rio de Janeiro. Mas a sua administração vai muito além

da religiosa.

Abraão é envolvido com policiais e políticos corruptos, além de ser sócio de Branco, o traficante mais poderoso do Rio de Janeiro. 

Em seu passado, Abraão era apenas Abrão, irmão invejoso de um adorado médium que atendia na favela vizinha. E vem desse passado a relação de Abraão com Amir e Ariel. 

Corina, 27, é a filha do Bispo Abraão. Uma atriz famosa, acostumada a encarnar vários papéis.

Ela abandonou o show business e se entregou às drogas, depois de perder o filho, morto em um sequestro. Uma mulher que praticamente desistiu de viver e apagou totalmente o seu brilho, já não sendo mais capaz de passar nem mesmo um batom por não suportar se olhar no espelho. Corina até tenta se reerguer, dedicando-se a ajudar crianças carentes na Pastoral da Catedral, mas é no cavalo de Amir que ela encontra o verdadeiro conforto para superar sua perda, revivendo momentos com seu filho, através do corpo dele. Essa aproximação traz, com o tempo, um amor que nem ela e nem Amir esperavam.

CORINA

coronel

MARIANO

Coronel Mariano, 35, é ex-marido de Corina e pai do filho que os dois perderam quando ainda estavam juntos. Ele é um homem determinado que sempre sonhou em ser heroi de guerra.

Na maior parte de sua vida, ele foi um homem decente mas, com o tempo, trabalhando na polícia

do Rio de Janeiro, acabou se rendendo a algumas propinas de políticos e alguns arregos dentro das favelas. Católico fervoroso, ele não se considera um justiceiro mas, sua missão, depois da morte de seu filho e da separação com Corina, é acabar com a onda de sequestros que

assolam o Rio.

Mateus, 36, é um antigo amigo de Amir, com o mesmo passado e as mesmas marcas

no corpo que ele. Apesar de sua infância ligada às incorporações, Mateus acabou se encaminhado para o catolicismo e se tornando Padre Mateus, pároco de uma das maiores catedrais do Rio de Janeiro.

Mateus é um homem gentil, muitas vezes até medroso, que a cada duas palavra faz o sinal da cruz. Sua única fidelidade é para com o melhor amigo Amir,

a quem responde sempre prontamente. É com a ajuda de Mateus que Amir se apropria do desconhecido e insuspeitável porão da Catedral para implementar a tecnologia fundamental no esquema das incorporação.

E Amir dá ao amigo Mateus sua palavra de que em seus negócios não machucaria nenhuma criança.

padre

MATEUS

GRINGA

Gringa, 25, é uma jovem americana, nascida em Los Angeles, gênia da computação, que foi enviada por Ariel para ajudar Amir na implementação da “Sela”, tecnologia que incorpora os espíritos nas pessoas sequestradas.

Antes de chegar ao Brasil, Gringa era colega de Ariel, nas aulas

de Física Quântica e,

desde o começo, ajudou-a na elaboração da tecnologia que traria sua vingança contra o Bispo Abraão. Uma mulher de poucas palavras.

Menos ainda as que saem em português. Mas, com suas expressões e gestos, Gringa deixa muito clara

a sua insatisfação e desconfiança em relação aos que trabalham para Amir. Principalmente o  Padre Mateus, que também não vai com o santo dela.

Caveira, 62, é um policial aposentado, mas muito ativo. Um valentão que por muito tempo serviu ao BOPE e acumulou muitas mortes em seu currículo. É a ele que Amir dá a incumbência de garantir a sua segurança pessoal e a segurança daqueles que trabalham para ele nos porões da Catedral. Ele é cheio de piadas e trocadilhos. Um bonachão que todos amam e, até mesmo no momento em que precisa matar alguém, Caveira segue com suas piadas.

CAVEIRA

sr.

BEZERRA

Sr. Bezerra, 54, é um homem sábio, rigoroso e muito sério, que conhece Amir desde quando ele era uma criança. 

Ele é quem comanda o morro que faz fronteira e concorrência com a favela dominada por Branco e o Bispo Abraão.

É com o auxílio do Sr. Bezerra que Amir mantém o “Estábulo”, cativeiro para onde vão as pessoas sequestradas, antes de seguirem para a “Sela”,

na Catedral, onde se tornam cavalos.

Sara “Espada” Bezerra e Luiz “Cruz” Bezerra, 22, são um casal de gêmeos, filhos do Sr. Bezerra.

Os dois têm um respeito e uma devoção muito grande pelo pai. E sendo o pai fiel a Amir, essa devoção se estende a ele também.

Sara é um pouco mais força e Luiz um pouco mais jeito. Porém, os dois são sanguinários. E é daí que vêm os apelidos “Cruz”

e “Espada”. Eles são os “peões” no esquema de Amir. São os responsáveis pelos sequestros das pessoas que vão para o “Estábulo”, com o fim de se tornarem cavalos.

os

GÊMEOS

BRANCO

Branco, 42, é um homem violento e ignorante, típico dono de morro,

líder do tráfico,

envolvido com prostituição, drogas e assassinatos.

Seu apelido vem da cor do vitiligo que ele carrega sobre sua pele negra.

Só há uma pessoa que o Branco respeita e, às vezes, até teme: o Bispo Abraão. Pois Branco conhece o passado do Bispo

e sabe muito bem do que ele é capaz.

Zica, 17, é um playboy que quase passaria por um filhinho de papai da Zona Sul. Mas, na verdade, ele é o filho inconsequente do Branco, que arrisca os esquemas de seu pai, usando todo o dinheiro que vem do crime para suas noites de drogas e orgias na suíte presidencial do luxuoso hotel em que Amir atende seus clientes.

Sua semelhança com alguém rico da Zona Sul culmina em seu sequestro, por engano, pelos gêmeos, e ele vai parar no “Estábulo”, como um possível cavalo.

ZICA

SERAFINA

Serafina, 45, é um homossexual milionário, dono do luxuoso hotel

em que Amir atende seus cliente, além de outros vários empreendimentos pelo Rio de Janeiro.

Seu hotel, sua descrição e seu charme contribuem para ajudar Amir na busca

por novos clientes

com alto poder aquisitivo.

Serafina tem uma intimidade e um apreço muito grande por Amir, principalmente porque é por meio do Cavalo dele que tem relações sexuais com a incorporação do seu grande amor falecido.

Diego, 12, é o filho do segundo casamento do Bispo Abraão. Clara, a mãe de Diego e jovem esposa do Bispo, morreu durante

o parto do filho.

Ele é um menino doce e o Bispo o mantém sempre por perto. Principalmente com a ausência de seu filho mais velho, há muito tempo sem dar notícias, e sua filha Corina, que está de mal com a vida e também com o pai.

DIEGO

sinopse

Cavalo está estruturada neste projeto em 6 episódios por temporada, com bastante saturação. Mas o produto possibilita

uma dessaturação maior, com plots procedurais que podem o levar

a 8 ou até mesmo 10 episódio por temporada.

ep01 

MARCAS

DE SANGUE

  • Teaser: o piloto começa com um teaser introdutório ao universo do produto, em que uma pequena menina chamada Ariel desperta no meio de um galpão obscuro, com seu corpo ensanguentado e cheio de marcas ritualísticas. Aterrorizada, Ariel tenta fugir, mas está completamente dopada. É neste momento que ela ouve a voz de sua mãe e de outras mulheres gritando por seus filhos desaparecidos. Ariel tenta chamar pela mãe, mas está fraca, e só consegue observar, pelas frestas do galpão, os vultos alvoroçados do lado de fora. Com grande esforço, Ariel fixa bem os olhos, na tentativa de compreender o que está acontecendo, e, antes de desmaiar, vê sua mãe e as outras mulheres serem alvejadas por tiros e caírem mortas.

  • Cortamos para um quarto de hotel luxuoso, no estilo do Copacabana Palace, onde Amir, conhecido como Árabe, fazendo-se cavalo, acabou de prestar serviços sexuais para Serafina, o dono do hotel. E Serafina conta para Amir que o poderoso Bispo Abraão gostaria de experimentar seus serviços e reencontrar sua esposa, morta durante o parto do seu filho mais novo, Diego. Amir, surpreso, aceita enquanto ajeita uma faca antiga em sua malinha.

  • Na entrada do hotel, o jovem Zica chama a atenção de Amir, ao chegar com seu carrão, rodeado de mulheres. Serafina diz para Amir que Zica é filho do Branco, o maior traficante do Rio.

  • Na Catedral (estilo Candelária), o Coronel Mariano se confessa com Padre Mateus e diz que estará à frente dos casos de sequestros do Rio de Janeiro. E que há gente poderosa dando apoio a ele.

  • Na favela controlada pelo Sr. Bezerra, Amir e seu segurança Caveira encontram com a família Bezerra para ver a estrutura do “Estábulo” (cativeiro para onde vão as pessoas sequestradas).

  • Amir e Caveira recebem a Gringa, recém chegada de Los Angeles e a levam, com seus equipamentos, para a Catedral.

  • Na Assembleia do Espirito Santo, localizada ao lado da favela vizinha dos Bezerra, Serafina fala para o Bispo, ao lado de seu filho Diego, encontrar-se com o Amir para um reencontro com a sua mulher falecida.

  • Na Catedral, Amir apresenta a Gringa e o Caveira para o amigo de longa data, Padre Mateus. E o Padre apresenta o desconhecido porão da Catedral para eles. E diz para Amir que ele pode fazer o que tiver que fazer, contanto que nenhuma criança acabe machucada. E sai fazendo seu típico sinal da cruz.

  • No hotel, Amir incorpora o filho que Corina perdeu morto durante um sequestro, para dormir abraçado com ela.

  • No Estábulo, os gêmeos sequestram, por engano, o filho do Branco para se tornar um cavalo e Amir fica na dúvida sobre o que fazer com ele.

  • No hotel, Amir, pela primeira vez abalado emocionalmente, recebe o Bispo Abraão e, após incorporar o espírito de sua falecida ex-esposa, transa com ele. No meio do sexo, a visão da menina Ariel aparece ensanguentada, clamando por vingança.

  • No banho, após o sexo com o Bispo, descobrimos que Amir possui cicatrizes por todo o corpo, com as mesmas marcas que Ariel.

ep02

SACRIFÍCIO

  • Na Catedral, Padre Mateus espia Amir conversando com a Gringa sobre a “Sela” (tecnologia desenvolvida por Ariel, que usa a física quântica para incorporar permanentemente os espíritos em qualquer pessoa). E Caveira conta que um Cavalo “Raça Pura” (corpo adquirido diretamente pelo espírito, sem ser encomendado por alguém vivo), que ainda não pagou pelo serviço e precisa receber o “Choque da Limpeza” (choque elétrico que expulsa o espírito devedor, 24 horas após a incorporação). 

  • Na Assembleia do Espirito Santo, o Bispo Abraão pergunta para o traficante Branco o que ele sabe sobre o tal Árabe e o esquema das incorporações que andam comentando pelo Rio. Branco diz que vai ver o que os homens dele dizem e que também vai consultar seus amigos políticos, mas pede a ajuda do Bispo para descobrir o paradeiro de seu filho Zica.

  • No Hotel, Amir desperta depois de mais uma noite abraçado com Corina e tem mais uma visão da menina ensanguentada pedindo sua vingança. 

  • Pelo telefone, Caveira diz para o Árabe que sabe o paradeiro do “Raça Pura”.

  • Na Catedral, Amir se encontra, por acaso, com o Coronel Mariano, que está fazendo suas fervorosas orações. Numa conversa casual entre eles, Mariano fala sobre o crescimento dos sequestros no Rio de Janeiro. E então Amir é interrompido por uma ligação de Serafina combinando um novo encontro com Corina.

  • No Hotel, Corina está diferente e pede para Amir não incorporar o filho desta vez e conta seus segredos: do filho morto em um sequestro e do ex-marido Coronel Mariano. Árabe sente uma certa culpa e eles transam pela primeira vez.

  • Caveira liga novamente para Amir, agora em posse do “Raça Pura” e pergunta se pode dar nele o “Choque da Limpeza”. Mas Amir, emocionalmente tocado por Corina, decide ser piedoso e acaba dando mais prazo ao devedor.

ep03

CAVALO

PARAGUAIO

  • No piano bar do Hotel, Serafina conta para Amir que o Bispo cancelou o próximo encontro e que as encomendas por Cavalos estão diminuindo por conta de um possível concorrente.

  • Na Assembleia do Espírito Santo, o Bispo se reúne com Branco e Coronel Mariano para o acerto do arrego, e diz ao Coronel que tem uma pista de que Zica estaria sob a posse da família Bezerra, rival do Branco.

  • Na Catedral, Amir divide a informação de um concorrente e diz suspeitar que um traidor possa ter entregue os segredos da “Sela”. Padre Mateus e Gringa se acusam.

  • Na Assembleia, o Bispo fala com o traidor pelo telefone e recebe a informação de que Amir sabe sobre a traição.

  • No hotel, sozinho, Amir questiona a menina Ariel sobre o envolvimento dela com a traição. Ariel diz que ele não tem direito de cobrar nada dela. Que quem deve algo é ele.

  • No “Estábulo”, Coronel Mariano descobre as pessoas sequestradas e isso lhe traz a lembrança de seu filho morto durante um sequestro. Num ataque de fúria, mata o Sr. Bezerra e foge antes de ser morto pelos gêmeos.

ep04

COICE

  • No Estábulo, os gêmeos querem vingança contra o Coronel Mariano. Mas Amir os convence a atacarem o Branco, que foi o verdadeiro responsável, enquanto ele mesmo se entenderia com o Coronel.

  • No piano bar do Hotel, o Coronel Mariano se abre com sua ex-esposa Corina, contando que descobriu um esquema de sequestro e incorporações de espíritos. Diz, orgulhoso, que vingou a morte do filho. E Corina, tocada pelo relato, conta que vem se encontrando com um homem chamado Árabe, que incorpora o espírito do filho deles.

  • Na Favela do Branco, os gêmeos e seu exército fazem um belo estrago. Durante a guerra, descobrem que Bispo Abraão está por trás do Branco e da concorrência no tráfico de Cavalos.

  • No carro, Coronel Mariano segue Amir, que leva Zica para a Catedral. Nos porões, Coronel Mariano vê Amir se encontrar novamente o Cavalo “Pura Raça”, trazido por Caveira por ainda estar em dívida. Descoberto pela Gringa, Coronel Mariano saca sua arma, mas Amir diz para ele ir embora e esquecer o que sabe, que não o quer matar, e que sua briga é com o Bispo. Coronel Mariano pergunta se é por causa de Corina. Por ela ser filha do Bispo. Essa informação, nova para Amir, traz a visão de Ariel, que mostra a faca antiga que ele guarda em sua malinha e pede sua vingança. Confuso, Amir acaba matando o Coronel. E, quando volta a si, acaba matando o “Puro Sangue” no embalo, enquanto a visão de Ariel o observa.

  • Padre Mateus vê o amigo Amir transformado e fica indignado com ele, dizendo que essa vingança está indo muito longe. Os dois brigam feio, enquanto Gringa e Caveira só assistem. O Padre parte para cima de Amir, que o prende numa chave de braço e fala algo em seu ouvido, antes de o soltar. O Padre, furioso, empurra Amir e vai embora, fazendo seu sinal da cruz, extremamente abalado.

ep05

DOMADOR

  • Na Favela do Branco, o Bispo financia um verdadeiro exército de bandidos de outras favelas para dar o troco na família Bezerra.

  • Na Catedral, Gringa e Caveira perguntam para Amir o paradeiro de Padre Mateus, sumido há dias, e ele diz não saber.

  • No piano bar do Hotel, Corina, visivelmente com medo, pede para Serafina um novo encontro com Amir.

  • Na Pastoral da Catedral, o Bispo encontra com Corina, depois de muito tempo, e diz para ela que precisa de sua ajuda. Que em troca pode trazer seu filho de volta.

  • No Hotel, Amir se encontra com Corina e eles transam, enquanto, a todo momento, a visão de Ariel ensanguentada pede alucinadamente pela vingança. Amir resiste à visão e, depois de transarem, Corina o ameaça com um revólver, pedindo a verdade. Ela quer saber se ele está envolvido com os sequestros, com a morte do Coronel Mariano e, pior, com a morte de seu filho. Ele mente para ela, que acaba acreditando mais no amor que sente por ele do que em suas palavras. 

ep06

CAVALO 

DE TRÓIA

  • Na Catedral, os gêmeos chegam com uma leva nova de cavalos e Amir devolve o Zica para eles, dizendo que o levem de volta ao “Estábulo”, para que o usem como barganha na guerra contra o Branco.

  • Na Assembleia do Espírito Santo, o Bispo, ao lado do seu filho Diego, decide que é hora de acabar com Amir. Ele manda seus capangas para a Catedral e o Branco, com seu novo exército, para o a Favela dos Bezerras.

  • Na Catedral, os capangas do bispo só encontram a Gringa e o Caveira, que entra em confronto com eles e o Caveira apanha muito.

  • Na Favela dos Bezerra, Branco consegue tomar o “Estábulo”, prender os gêmeos e recuperar seu filho Zica.

  • Na Catedral, Amir encontra a Gringa cuidando dos ferimentos do Caveira. A Gringa conta o que aconteceu e também dá as notícias de que Branco tomou o Estábulo, prendeu os Gêmeos e recuperou o Zica. Amir entrega uma arma para a Gringa, dizendo precisar que ela vá com ele, e dá um bilhete com um endereço para o Caveira, dizendo: “cuide disto”.

  • No Estábulo, Amir e a Gringa se deparam com todos esperando por eles: Branco e seus capangas, Zica e o Bispo, que sorridente, segura a apavorada filha Corina, ao lado dos gêmeos, acorrentados. Amir diz que eles não precisavam de tudo aquilo, pois eles vieram apenas em dois. E é nesta hora que a Gringa também se volta contra ele, revelando-se a grande traidora. O Bispo ensaia um discurso triunfal, mas ele mal começa a falar e o Zica corta a garganta da Gringa, fazendo, em seguida, o típico sinal da cruz do Padre Mateus. Revela-se aí o plano de Amir, que incorporou o espírito do Padre Mateus no Cavalo do Zica. Amir e Mateus atiram em Branco e seus capangas. E o Bispo acaba ficando sozinho, implorando por sua vida. Quando a história parecia ter chego ao fim, todos se surpreendem ao ver o Caveira, machucado, entrar carregando o bilhete que Amir havia dado a ele em uma mão e o pequeno Diego desmaiado, sendo arrastado pela outra. A visão de Ariel aparece pedindo vingança e, para desespero do Bispo, Amir usa a faca antiga para marcar a criança com as mesmas marcas que tanto ele quanto Ariel possuem em seus corpos. Em seguida, Amir dá um Choque da Limpeza em si mesmo e levanta junto com Diego, que agora incorpora o espírito de Ariel. Ariel, no Cavalo de Diego, sorri e fala para o Bispo, antes de ir embora correndo: “Agora, você pode sentir na pele, assassino.” E só aí o Bispo descobre que Ariel estava por traz de tudo.

  • Tag: na Catedral, Amir e Padre Mateus (no cavalo do Zica), posicionam o corpo do Padre na “Sela” para poder devolver seu espírito. Vemos que o corpo do Padre também possui marcas como as de Amir. Então o Padre Mateus, no Cavalo de Zica, diz para Amir que ele machucou uma criança. Que ele não precisava ter feito tudo aquilo por vingança. E Amir diz: “quem fez por vingança foi Ariel. Eu fiz pelo dinheiro.”

1ª      temporada

ARCO

2ª      temporada

A segunda temporada trará Amir tentando convencer Corina a lhe dar uma chance, já que ele a ama e que pode trazer seu irmão Diego e seu filho de volta.

Ele ainda continuará numa disputa de poder com o Bispo que ressurgirá mais forte, agora apoiado pelo Zica que voltou e quer a vingança pela morte do pai.

E também por um homem poderoso de Los Angeles que está totalmente ligado com a sua história e a história de Ariel.

3ª      temporada

Na terceira temporada, o filho mais velho do Bispo volta para se vingar de Amir e de Ariel.

No passado, ele também foi uma das crianças marcadas, ao lado de Amir, de Ariel e de Mateus.

4ª      temporada

A quarta será um flashback. Vamos voltar para o começo de tudo, quando Paizão, o pai de Amir, incorporava espíritos e percebeu, com a ajuda de seu irmão Abrão, que isso poderia dar muito dinheiro. Assim, eles sequestraram crianças (“Potros”) que iriam incorporar os espíritos para trazer dinheiro. Dentre essas crianças, estavam o seu próprio filho Amir, o filho mais velho do Bispo, Josué, e ainda Mateus e Ariel, cuja mãe, apoiada por várias outras mães, acaba sendo morta pelo Bispo, após conseguir salvá-la.

TÔNUS E

ESTILO

Apesar de ter diálogos naturalistas, Cavalo tem um tom predominantemente denso e misterioso: na narrativa, como em True Detective (Nick Pizzollato), e na Trilha Sonora, como em Interstellar (Christopher Nolan), para criar uma tensão duradoura, como se algo suspenso sempre estivesse prestes a cair.

True Detective (Nick Pizzollato)

Interstellar (Christopher Nolan)

Queremos que as pessoas se sintam como espíritos que observam e acompanham Amir, por isso, pensamos em uma câmera mais viva, que registre as cenas de forma mais vouyer e, em algumas vezes, através de plongées, para dar uma sensação espiritual, como em FALLEN (Gregory Hoblit).

Através da fotografia, criaremos ambientes que passem diferentes sensações de energia. Mais leves e iluminados quando mostramos o hotel luxuoso na hight society carioca, mais naturalistas quando mostrarmos as favelas, e mais pesados e obscuros quando mostrarmos os porões da Catedral.

 

As visões que Amir terá da menina não serão flashbacks. Ele verá a Ariel sempre integrada ao ambiente, com suas marcas pelo corpo e o sangue que escorre delas.

 

Por fim, ainda teremos as expressões que serão utilizados pelos personagens, totalmente retiradas do universo equino, como “Estábulo”, local onde são colocadas as pessoas sequestradas, ou seja: os cavalos; “Sela”, tecnologia capaz de incorporar os espíritos nos cavalos; “Peões”, os sequestradores;

e muito mais.

UNIVERSO

DE CAVALO

GRA

CIAS