iluminar

furnas 

iluminar

intro

“Iluminar” é um roteiro que precisa imprimir grandiosidade e poesia. Seja pela imponência de suas cenas mais monumentais, seja pelo brilho nos olhos de seus personagens.

iluminar

LINGUAGEM

Queremos contar este filme através de dois ângulos complementares:

1

Da energia de Furnas que ilumina os ambientes;

2

Da energia das pessoas que fazem os ambientes brilharem ainda mais.

1

energia

elétrica

iluminar

Após pensar nas diversas possibilidades de ambientes, que mantenham a grandiosidade que estamos buscando, acreditamos que o melhor continua sendo fazer as cenas do estádio de futebol, da passarela de carnaval e do palco do show de festival, tal qual está no roteiro.

O estádio e a passarela, queremos filmar durante a “blue hour”, quando ainda temos um registro de céu, antes de escurecer totalmente. Já o palco do show, queremos que se acenda com um certo impacto, quando já estivermos com tudo escuro.

iluminar

2

energia

humana

iluminar

Para fugirmos de mostrar as pessoas nos planos abertos dos ambientes, queremos que a câmera seja um olhar humano dentro da multidão. Criaremos a sensação de estarmos envolvidos pelas pessoas que torcem no estádio, que pulam carnaval na passarela e que se divertem durante o show.

iluminar

iluminar

CONEXÃO

Para conectar essas duas energias, esses dois olhares, faremos planos contrapicados. Ou seja: planos de baixo para cima, que mostram as pessoas nos diversos ambientes e, ao mesmo tempo, acima delas, a luz dos refletores e dos holofotes, que às iluminam.

iluminar

iluminar

Energia que se espalha

iluminar

Quando sairmos dos ambientes para mostrar a energia que se espalha para todo lugar, queremos fazer um movimento de câmera que chegue nas situações, como se fossemos a própria energia encontrando quem está em casa assistindo TV, quem está no campo ouvindo o rádio, quem está no trabalho vendo algo pelo celular, quem está dançando ouvindo música.

iluminar

BRASILIDADE

Quando estivermos trabalhando dentro dos grandes ambientes iluminados, queremos trazer brasilidade para o elenco, mostrando as diversas características do brasileiro. E quando formos para as cenas fora desses ambientes, queremos que elas passem a dimensão da diversidade do país também nas características das locações. Mostrando que a energia de Furnas está com todos os brasileiros, e por todo o Brasil.

iluminar

GRACIAS

gracias