003-01.png

INTRODUÇÃO

Primeiramente, gostaríamos de agradecer o convite e dizer que estamos super empolgados para realizar este projeto.

Segundo, acreditamos que este trabalho não deveria ser encarado como uma simples refilmagem. 

Enxergamos aqui uma grande oportunidade de crescer o filme original, com novos elementos conceituais e visuais, mais adequados e mais atrativos à identidade brasileira e ao esforço de reconhecimento da marca no país.

Por isso, estamos trazendo neste documento um exercício não apenas cinematográfico, mas também criativo, que visa aprimorar a produção do filme original, com uma nova linguagem, e adaptar a ideia do roteiro, dentro de um novo cenário.

images.jpeg

Mas, então,

será um filme novo?

Queremos manter a estratégia, a qualidade estética, o humor impactante, o excelente nível de atores e, obviamente, a ideia central do roteiro. Além de trabalhar com excelência na pós-produção, ser detalhistas no desenho de luz e contar com o auxílio de uma grande trilha e de efeitos de sound design marcantes.

Captura_de_Tela_2020-08-26_às_00.01.05

SIM

E NÃO!

ESTÉTICA

Falando de fotografia, queremos dar uma modernizada, com lentes angulares, porém com pouca distorção. Isso trará mais personalidade, sem perder elegância.

Teremos também um trabalho conjunto entre arte e foto, na busca por uma saturação, não apenas no tratamento de cor, mas também no ambiente, trazendo objetos vivos, com cores fortes, pontos de luz com temperaturas diferentes e uma paleta de cor bem marcada, para dar unidade ao filme.

colorpalette
colorpalette
colorpalette
colorpalette

HUMOR

Em relação ao humor, assim como no filme original, acreditamos que ele começa pela escolha do nosso casting, formado por atores com personalidade, carisma, que, mesmo um tanto aspiracional, deve fazer com que os brasileiros se enxerguem neste lugar.

Mas, então, o que muda?

Basicamente, dois pontos:

1. ROTEIRO

Queremos adaptar a piada sexista do filme original (que pode ser muito mal vista em nosso país), sem perder o impacto pretendido logo no início.

new2-07.png

2. LINGUAGEM

O segundo ponto é a linguagem estética que gostaríamos de usar para mostrar como as compras surgem na sala. Nossa ideia é que os elementos não apareçam simplesmente como mágica, mas sim em forma de traquitanas reais dentro da própria sala, como nestas referências.

ZOOM OUT

Dentro desta mesma linguagem, queremos mostrar, numa visão aérea, como o apartamento está se transformando com a utilização do Shoppee, e assim o prédio, depois outro prédio, e uma casa ao lado, e outra casa ao lado, e outra, e outra, e mais outra. Até que vemos o globo terrestre do espaço e essa mesma transformação nos continentes, sempre com o auxílio do sound design reforção o nosso gimmick sonoro.

cut 5.gif
cut 4a.gif

enfim

Todas essas sugestões e ideias são possibilidades que buscamos para incrementar este trabalho. Mas, mesmo mantendo todos os gatilhos que acreditamos serem essenciais na estratégia do filme original, sabemos que o ideal é trabalharmos juntos para adaptar o roteiro e a produção da forma mais assertiva possível.

03-02.png

ficamos na torcida