Será importante encontrarmos elementos que possam nos ajudar a criar o contraste entre os dois SACs. Podemos, de forma irônica, encontrar alguns detalhes no figurino, ou na caracterização dos personagens, que possam trazer uma sutil referência à concorrência. Além do acting dos personagens, que claramente se verá no caos da cena, com milhares de ligações, tropeços e um ar desesperado. Ao contrário do SAC Lays, onde vamos mostrar um ambiente divertido, onde não há movimentação caótica de telefonemas e sim o excesso de tempo livre.
O SAC Lays terá predominantemente a cor amarela em destaque na direção de arte, será claramente um ambiente divertido, descontraído, com pessoas bem humoradas meio que fazendo nada. Jogando palavras cruzadas, ou lendo um livro, jogando baralho, pintando as unhas e outras situações engraçadas e meio inusitadas que vamos criar juntos.

sac

concorrente

x

sac

 batata lay's

Para a linguagem de câmera, queremos trabalhar com dois movimentos para fazer a passagem de um ambiente a outro. Enquanto o apresentador fala, a câmera desce até atravessar o chão do SAC Lays. Do outro lado vemos o SAC Concorrente de cabeça para baixo, enfatizando o contraste dos ambientes. 
 
A câmera dá um giro 180, ajustando a câmera ao novo cenário. A seguir separamos algumas referências para estes exemplos de movimento de câmera que serão fundamentais para a nossa narrativa e a linguagem dos filmes.
A caracterização dos personagens vai nos ajudar a trazer ao filme o tom de humor elegante e irônico. Levar ao espectador esse tom levemente surrealista, caricaturesco vai ajudar a criar essa identidade marcante pra campanha. Peruca, bigode, óculos, figurino esquisito, etc.
Queremos construir esse ambiente do SAC concorrente puxando para tons de vermelho na direção de arte e figurino. Um ambiente caótico, barulhento, cheio de gente falando no telefone ao mesmo tempo e tudo meio estranho com essas figuras esquisitas.
Os tons avermelhados farão o ambiente parecem quente e abafado, enfatizando o desconforto do concorrente com seu produto mais complicado em sua composição.

sac

concorrente

x

sac

 batata lay's

Estes elementos vão nos ajudar a criar uma leitura do tom de humor que queremos, além de marcar o contraste entre a Lays e a concorrente. Para a concorrente especificamente queremos encontrar algum ou alguns elementos pra que todos os personagens sejam meio iguais, um bigode talvez, figurino. Ao contrário da Lay’s, onde nos divertimos vendo a característica engraçada de cada personagem em sua descontração.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

MISTURADOS SOMOS IMBATÍVEIS.

 

 

SERÁ UM PRAZER MISTURAR NOSSAS IDEIAS. CONTEM CONOSCO.