ME LEVA

phill veras

 
Me Leva - Phill Veras
00:00 / 00:00

Antes de mais nada, devemos entrar de cabeça nesse ser humano que é o Phill Veras. Cantor e compositor maranhense, de voz doce e grandes composições. Suas músicas apresentam um ar de experimental, mas claramente já evoluíram de um experimento para uma identificação do artista. 

Suas letras certamente tocam o mais íntimo (e muitas vezes não esclarecido) interior de cada indivíduo.

E a música pensada para esse clipe não está por fora disso.

“Me leva” é uma canção que nos transporta para um universo lúdico, uma viagem na imensidão do introspectivo. 

Como cineasta, será um prazer fazermos esse projeto juntos. Mas vale ressaltar que contar uma história está muito além da criação de um mundo idealizado e imagens bonitas. Precisamos encontrar pontos de conexão com o público. 

Os dois pontos que acreditamos serem os mais seguros para apoiarmos nossa história são o AMOR e a SAUDADE.

 

NARRA

TIVA

...

De que forma iremos retratar isso?

Teremos um casal visivelmente apaixonado vivendo um relacionamento à distância.

Esse relacionamento complicado será vivido por um músico (onde acreditamos ser importante entrarmos com a figura do Phill) e uma astronauta (o que nos trará o universo lúdico e fantasioso que tanto sentimos na melodia da música).

GIF

GIF

O jovem músico do interior vive em sua casa de campo, dividindo seu tempo ocioso ora limpando a casa ora compondo suas músicas mas, sempre, lembrando de seu amor.

FILME

Já a astronauta, completamente isolada em um planeta desconhecido, vaga pela imensidão de seu planeta e revive momentos com seu amado através de transmissões antigas em sua nave.

Por vezes, iremos entrar nesse universo das transmissões, vamos reviver com eles alguns desses momentos.

Esse flashback virá por meio de uma transição para a tv. 

A câmera mergulha para dentro da tela e vamos diretamente para o passado.

 

ESTÉ

TICA

Para falar da estética que vamos trazer para o filme, o primeiro passo é contar como imaginamos trazer esse universo que estamos chamando de lúdico.

Não queremos entrar numa fantasia. Quando pensamos nesse planeta novo, obviamente temos que imaginar e construí-lo, mas pretendemos fazer isso com base em outras representações do universo. Sendo assim, o nosso filme irá continuar com um aspecto realista.

c l i m a

Direção de arte e fotografia estarão sempre juntas para criar os universos e espaços do clipe. Precisamos criar o clima e sensação das imagens de forma quase intuitiva para o espectador sentir na pele a saudade e o amor. Usaremos paletas de cor bem definidas e uma fotografia mais naturalista, trazendo a ludicidade nas cores, mas o realismo na fotografia, sem pesar para nenhum dos dois lados.

l i n g u a g e m

LINGUAGEM DE CÂMERA E FOTOGRAFIA

Assim como a música, a câmera deve passear pelo filme sob uma perspectiva intimista, usando bastante câmera solta e com vida, e fugir de planos simétricos e muito padronizados.

FILME

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

MISTURADOS SOMOS IMBATÍVEIS.

 

SERÁ UM PRAZER MISTURAR NOSSAS IDEIAS. CONTEM CONOSCO.

GRA

  CIAS